Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo, por que é que você acha que você irá agradar?

Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da sua vida, mas talvez ainda não tenha se dado conta do tanto de verdades que há nela.

Muitas pessoas têm dificuldade de desagradar aos outros. Prefere se desagradar, passar por cima dos seus sentimentos, guardar seus pensamentos e ficar sofrendo ao invés de ver o outro sofrer. E você sabe o que acontece com essa pessoa? ELA ADOECE. Porque ela fica guardando vários sentimentos dentro dela que fazem mal, a agridem, e depois ela tem que se tratar para conseguir continuar seguindo a sua vida. Ela faz terapia, ela toma remédios, porque ela não consegue ser ela mesma com as outras pessoas.

Será que as coisas precisam ser assim 8 ou 80? Dizer tudo num momento de explosão, de agressividade ou então se calar e não ter reação nenhuma? Eu sinceramente acredito que não. Essa pessoa precisa encontrar uma forma de dizer o que pensa, o que sente, sem com isso agredir ao outro, e ao mesmo tempo sentir-se bem com isso. É fácil? Não, não é. Isso porque desde pequenos, os filhos aprendem com seus pais a respeita-los e muitas vezes até mesmo se calar quando eles falam, e vão reproduzindo esse comportamento aprendido previamente em suas vidas.

E o que esse tema tem a ver com emagrecimento? TUDO.

Tem muita gente que engole sapo, pizza, bolo, brigadeiro para dar conta de lidar com a dor de não conseguir falar o que pensa. Engolem até mesmo porque o cérebro está condicionado a eliminar o desprazer através das sensações que são produzidas nele quando se consome açúcar, alimentos ricos em gordura saturada e alimentos industrializados, provocando um bem-estar temporário.

Será que esse é o único caminho? Com certeza não é.

Quem sofre com esse problema tem que procurar ajuda, tem que se tratar, fazer acompanhamento terapêutico e aprender a lidar melhor com essas situações em sua vida. Isso vai interferir em todas as áreas: relacionamentos, trabalho e inclusive no emagrecimento.

———————————–

Para agendamento de consultas, acesse a agenda do site.

 

 

 

 

 

× Como posso te ajudar?