Hoje, há uma infinidade de pessoas buscando emagrecer. Muitas delas até conseguem, mas conforme passa o tempo, acabam recuperando parte ou todo o peso perdido no processo de emagrecimento. E por que isso acontece? Porque não houve de fato uma mudança de hábitos e também não houve uma mudança da mentalidade dessa pessoa.

Funciona mais ou menos assim, veja se você se identifica com isso. Segunda-feira começo a dieta logo no café da manhã. Volto a fazer exercícios, vou ajustando a minha alimentação e elimino todas as “gordices” da minha vida. Me sinto focada, motivada, posto frases no instagram do tipo “agora vai”, o peso vai baixando, eu vou me empolgando, e chega num determinado momento que eu paro e penso: pronto emagreci, e agora, eu sei que não vou engordar novamente… Então, eu volto a comer o que comia antes. Começo a “dar balão” na academia porque eu já estou magra, não preciso mais “ficar me matando”, e de repente olho para a balança e penso: “NOSSA…NÃO ACREDITO QUE EU ENGORDEI…EU TINHA EMAGRECIDO, ESTAVA MAGRA! QUE DROGA!! EU TINHA FEITO TUDO CERTINHO. POR QUE ACONTECEU ISSO DE NOVO COMIGO?” E eu te respondo: Porque você retomou os seus antigos hábitos. Você fez o seu processo de emagrecimento pensando no que você iria comer quando acabasse a sua dieta… ou fez por uma questão pontual, do tipo, vou emagrecer para uma festa e depois volto a comer, e o resultado é esse: viver engordando e emagrecendo.

⠀Enquanto a sua mente não estiver programada para agir como a mente de uma pessoa MAGRA, você pode até emagrecer, mas sempre vai engordar. Então, para que continuar insistindo nos mesmos erros?

Para que fazer o que você sabe que não funciona? Ou até funciona por um tempo e depois volta tudo a ser como era antes.

Venha transformar o que é mais importante em seu processo de emagrecimento: a sua mente.

Conheça nosso método Multidisciplinar de Emagrecimento Consciente:
@melina_schio | Psicóloga e Coach
@shilaminari | Nutricionista
@_andressavasconcelos_ | Educadora Física e Personal
@academiadeautoestima | Especialista em Autoestima

facebook: emagresemente

instagram: emagresemente

× Como posso te ajudar?